Bloquear cópia de conteúdo
develop free website


BENEFÍCIOS DO KOMBUCHÁ

Os Benefícios do Chá de Kombucha Para Saúde são diversos, pois, ele possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, A Kombucha originou-se na China durante o reinado da dinastia Tsin.

Por causa de seus múltiplos benefícios à saúde, foi nomeado o “elixir da vida”, que significa aquele que alonga a vida. Mais tarde, tornou-se popular na Rússia e nos Estados Unidos.

O kombucha é uma bebida ligeiramente efervescente e fermentada feita com chá preto adoçado, que tem vários benefícios para a saúde. Ele é conhecido desde os tempos mais antigos e é tomado como uma bebida com refeições ou antes de ir dormir para limpar o sistema e manter os vários problemas de saúde afastado. Uma vez que é naturalmente fermentado e carbonatado, beneficia o corpo de muitas maneiras.

 A INGESTÃO DIÁRIA DE 1 LITRO

Tem efeito comprovado no auxilio dos seguintes tratamentos

Benefícios do chá de kombuchá para o pâncreas

O kombucha tem cargas de ácidos orgânicos que melhoram o funcionamento dos órgãos, especialmente o pâncreas, rins e fígado.

O chá de kombucha quente deve ser consumido antes de ir dormir para que ele possa trabalhar sua magia durante a noite. Ele também contém ácido glucárico que ajuda o sistema imunológico a combater as células cancerosas do corpo.

Benefícios do chá de kombuchá para fortalecer o sistema imunológico

Uma vez que o sistema é limpo através de micção frequente, os órgãos podem funcionar corretamente e se concentrar em atividades mais importantes. Isto prepara o corpo para lutar contra doenças e infecções de forma mais eficaz.

Benefícios do chá de kombuchá para aumentar o metabolismo

Obstruções e bloqueios são limpos com ingestão regular de chá de Kombucha. Isso torna o corpo mais ativo e os processos metabólicos no corpo são acionados.

Benefícios do chá de kombuchá para fortalecer as articulações e alivia a dor

O glucosamina é um dos principais ingredientes do chá Kombucha. Isso é útil no fortalecimento dos ossos e articulações. Ele agracia as articulações com umidade, flexibilidade e lubrificação, e alivia os graves problemas articulares e inflamação.

Benefícios do chá de kombuchá para ajudar na perda de peso

A perda de peso acontece de várias maneiras com o uso do chá de Kombucha. Em primeiro lugar, uma vez que o funcionamento global é melhorado, o indivíduo se sente mais saudável e a eficácia do exercício é aumentada. Em segundo lugar, desintoxica o sistema e queima gorduras insalubres.

Benefícios do chá de kombuchá para manter pele jovem e brilhosa

O chá de Kombucha é um bom curandeiro para o eczema. Ele limpa a pele internamente e alivia-o de problemas como acne e espinhas. O chá faz com que a pele pareça mais jovem e proporciona um tom brilhoso.

Benefícios do chá de kombuchá para reforçar a energia corporal

chá, café, refrigerantes e bebidas energéticas estão sendo consumidas excessivamente pelos jovens hoje em dia. Elas são consumidas por fornecer um impulso energético. O chá de Kombucha é uma maneira natural e segura de aumentar níveis de energia no corpo. Ele mantém seu sistema energizado e ativo em todos os momentos.

Benefícios do chá de kombuchá para reduzir sintomas da TPM

A Tensão Pré-Menstrual ou TPM é comum em mulheres durante o período menstrual. O chá de kombucha nesses períodos ajuda-o a se livrar desses sintomas. Para aqueles que tomam o chá regularmente, os sintomas reduzem ao longo do tempo.

Benefícios do chá de kombuchá
Carregado com vitaminas e enzimas

O chá de kombucha é muito rico em vitamina B, ácidos orgânicos, aminoácidos, enzimas ativas e antioxidantes polifenóis. Os ácidos orgânicos, como o ácido butírico, ácido acético, ácido oxálico, ácido láctico e ácido glucônico, mantém o corpo apto e ativo.

Beneficios do kombuchá
para diabetes

Acredita-se que o kombuchá pode oferecer benefícios para os diabético. A presença de bactérias e levedura nesta bebida leva à produção de enzimas, o que ajuda a quebrar a sacarose em frutose e glucose. A frutose é metabolizada no fígado, e que possui um baixo índice glicémico. Portanto, não aumenta os níveis de açúcar no sangue.

O índice glicêmico também fica reduzido devido ao ácido acético e dióxido de carbono que são produzidos devido à fermentação.

Além de ser uma alternativa saudável para os refrigerantes e bebidas industrializadas, o kombuchá também é um ótimo produto para os indivíduos que são intolerantes à lactose.

Beneficios do kombuchá
para o intestino

Acredita-se que a sua utilização pode ser benéfica para aqueles que estão afetados por distúrbios digestivos, tais como síndrome do intestino irritável, diarreia, diarreia induzida pela utilização de antibióticos, doença inflamatória do intestino, etc.