Bloquear cópia de conteúdo
best free web site builder



  O QUE É CASPIAN SEA YOGURT

O Caspian Sea Yogurt (yogurt do Mar Caspio) é um tipo de iogurte infinito, ou CSY, nele não há grãos visíveis como no kefir, as bactérias lacteas(estreptococos cremoris nome científico Lactococcus lactis subespécie cremoris como o componente principal; Gluconobacter Bacillus, Lactobacillus Lactobacillus, de levedura) estão misturadas no (iogurt)yogurt.

Este fungo, tem o hábito de liberar a “goma” em torno das bactérias ao começar a fermentação do ácido láctico, este material viscoso dá uma textura única ao iogurte do Mar Cáspio semelhante ao mel sendo um pouco gelatinosa.

O Caspian fermenta a uma temperatura entre 20 a 30 ºC , basta ter a cultura inicial , ou a “semente” e teremos iogurte infinito.

Essa “semente” nada mais é do que uma pequena porção do yogurt pronto,devemos tirar a camada superficial e usar uma porção do centro do yogurt como “muda”.

Isso deve ser feito antes de consumir seu yogurt para evitar o risco de contaminação.

A essa “semente”acrescentamos mais um copo de leite e após 8 a 12 hrs seu yogurt estará pronto novamente,e deve ser levado à geladeira para gelar e estabilizar a fermentação antes de ser consumido.

Podemos congelar pequenas quantidades desse yogurt como reserva por até 60 dias para o caso de haver contaminação ou de consumir tudo e esquecer de tirar uma muda antes.

Quanto ao sabor é mais suave que kefir, mas também é muito mais simples nutricionalmente.
Agrada muito o paladar das crianças em geral.

Também pode ser dessorado para fazer um delicioso yogurt grego(assim como o kefir).

Iogurte Caspian Sea Yogurt conhecido por IOGURTE DO MAR CASPIO, CSY, MATSOUN, MATSONI, CREME DE LEITE BRANCO e outras denominações, o iogurte da região situada entre o Mar Cáspio e o Mar Negro, na Europa Oriental, é um grande diferencial tratando-se de fermentados.

Sua cremosidade única, ausência de acidez e especialmente o fato de não ser azedo como outros fermentados, agrada a todos. Mesófilo (se desenvolve melhor em condições de temperatura moderada),
sua temperatura ideal de fermentação situa-se em torno de 24°.

De consistência firme e sabor suave, lembra o iogurte grego. Probióticos vivos (Lactococcus cremoris FC) e polissacarídeos viscosos (EPS) contribuem muito para a melhora do organismo, atuando na microflora intestinal e aumentando o teor de imunidade.

De fácil manuseio, seu preparo necessita somente da cultura inicial (starter em pó que enviamos para você em sua compra), leite, recipiente esterilizado e colher também esterilizada.

Basta reidratar brevemente e misturar o starter ao leite, deixando descansar em temperatura ambiente, até que após 24 horas.