Bloquear cópia de conteúdo
best free web site creator


O QUE É KEFIR DE LEITE?

O Kefir de leite, é um alimento probiótico, com propriedades de fortalecer e restaurar a microbiota intestinal. É uma cultura de microrganismos simbióticos, conhecidas como bactérias benéficas.

O Kefir também é rico em vitaminas B6, B12, K, biotina, cálcio, ácido fólico, potássio e magnésio. É uma excelente fonte de biotina, a vitamina B ,que ajuda a assimilação do corpo de outras vitaminas B, tais como o ácido fólico, ácido pantotênico, e B12. Os inúmeros benefícios da manutenção adequada e ingestão de vitamina B gama de regulação dos rins, fígado e sistema nervoso para ajudar a aliviar problemas de pele, aumenta a energia e promove a longevidade.



Kefir oferece ampla oferta de fósforo, o segundo mineral mais abundante no nosso corpo, ajuda a utilizar carboidratos, gorduras e proteínas para o crescimento celular, manutenção e energia.

São amigos da vida humana, e grande aliados no combate de um número amplo de enfermidades e disfunções. E um iogurte poderoso e muito benéfico a nossa saúde. Possuem a aparência de "grãos" que variam de tamanho, aproximadamente 3 a 7 milímetros e de textura plástica, opaca, ligeiramente transparente que pode ser de coloração branca ou amarelada.


Não se trata de algo desenvolvido por pesquisas de laboratório, foi por séculos um segredo étnico. Estudado por pesquisadores ocidentais no decorrer do século XX, vem se popularizando mundialmente desde 1999 com maior intensidade.


E há uma forte tendência para que ocupe papel de destaque no século 21.

Atribui-se ao uso diário do kefir a famosa longevidade e saúde dos habitantes das montanhas russas do Cáucaso, que são os únicos a alcançarem a idade de até 120 anos gozando de total saúde. Trata-se de uma cultura de fácil utilização caseira.

Ná Rússia 70% dos laticínios são a base de culturas de kefir. É conhecido também como um elemento da ecologia corpórea, por promover um eco sistema orgânico dentro do corpo com total equilíbrio. Seu emprego diário alimentar e terapêutico varia em quantidade, de acordo com a finalidade e especificação. Não possui efeitos colaterais nem desencadeia intolerância, pode ser consumido em veículo líquido, água, sucos, leite de vaca, cabra, búfala, ovelha, queijos e receitas culinárias.

Há vinagres balsâmicos e comuns desenvolvidos a partir da cultura do kefir. Crianças com intolerância ao leite comum podem assimilar o kefir lácteo e por ser algo que pode ser cultivado em casa, é inúmeras vezes mais barato do que as alternativas à venda. É chamado de matriz os grãos que formam o produto a ser consumido, o resultado da inoculação por grãos de kefir pode ser chamado de cultura mãe, também serve para obter a inoculação de leite. há uma diferença grande entre os grãos de kefir e a fermentação derivada de seu produto. Esta última não é capaz de produzir a chamada isca ou starter, para um novo kefir ou produto.

Kefir é uma realidade comunitária biológica, em defesa da vida e da saúde, uma união agregativa e não desagregativa de forças do bem em nossas vidas.



COMPOSIÇÃO DO KEFIR DE LEITE:

As cepas a seguir foram agrupadas por tipo, e são o resultado de anos de pesquisa de Dominic Anfiteatro, um dos principais pesquisadores em kefir. Veja na tabela abaixo, como que o Kefir de leite, é tipicamente composto.


LACTOBACILOS

Lactobacillus acidophilus
Lb. brevis [Possibly now Lb. kefiri]
Lb. casei subsp. casei
Lb. casei subsp. rhamnosus
Lb. paracasei subsp. paracasei
Lb. fermentum
Lb. cellobiosus
Lb. delbrueckii subsp. bulgaricus
Lb. delbrueckii subsp. lactis
Lb. fructivorans
Lb. helveticus subsp. lactis
Lb. hilgardii
Lb. helveticus
Lb. kefiri
Lb. kefiranofaciens subsp. kefirgranum
Lb. kefiranofaciens subsp. kefiranofaciens
Lb. parakefiri
Lb. plantarum

LEVEDURA (Fermento)


Dekkera anomala t/ Brettanomyces anomalus a
Kluyveromyces marxianus t/ Candida kefyr a#
Pichia fermentans t/ C. firmetaria a
Yarrowia lipolytica t/ C. lipolytica a
Debaryomyces hansenii t/ C. famata a#
Deb. [Schwanniomyces] occidentalis
Issatchenkia orientalis t/ C. krusei a
Galactomyces geotrichum t/ Geotrichum candidum a
C. friedrichii
C. rancens
C. tenuis
C. humilis
C. inconspicua
C. maris
Cryptococcus humicolus
Kluyveromyces lactis var. lactis #
Kluyv. bulgaricus
Kluyv. lodderae
Saccharomyces cerevisiae #
Sacc. subsp. torulopsis holmii
Sacc. pastorianus
Sacc. humaticus
Sacc. unisporus
Sacc. exiguus
Sacc. turicensis sp. nov
Torulaspora delbrueckii t
* Zygosaccharomyces rouxii

STREPTOCOCCI/LACTOCOCCI


Streptococcus thermophilus
St. paracitrovorus ^
Lactococcus lactis subsp. lactis
Lc. lactis subsp. lactis biovar. diacetylactis
Lc. lactis subsp. cremoris
Enterococcus durans
Leuconostoc mesenteroides subsp. cremoris
Leuc. mesenteroides subsp. mesenteroides
Leuc. dextranicum ^